14 de março de 2012

Sabão de Aloe Vera

Nos workshops de sabão, tenho visto que acabamos sempre a falar do sabão de Aloe Vera. As propriedades benéficas do Aloe são bastante conhecidas e a sua utilização na nossa pele não é excepção. Um sabão muito simples, mas muito bom de aloe é o que preparo com a seguinte receita:
949g de azeite virgem extra
21g de cera de abelhas
270,5g de água
120g de soda
70g de gel de aloe vera
O gel de aloe vera é adicionado apenas no final (quando já está quase no ponto) para que mantenha todas as suas propriedades. Eu gosto de adicionar ainda umas gotinhas de óleo essencial de laranja ou de flor de laranjeira. O gel de aloe vera a utilizar deve puro! Digo isto, porque em algumas ervanárias vendem como gel de aloe vera misturas de aloe com gorduras e alcool e isto iria destruir o nosso sabão.


Por favor, tenham em conta que este sabão não é adaptado a crianças (menores de 6 anos), pois é muito forte. 

2 comentários:

Avó Mila disse...

OLHA! deve ser ótimo para a pele não ficar envelhecida!!!
bom trabalho...

Eduardo Silva disse...

Boa noite eu tenho uma pomada que vem com 100% de aloe vera estabilizada,produzida com a melhor aloe vera que há aloe barbadensis,,rápida absorção,que hidrata e refresca a sua pele.A empresa produtora de nosso gel é Forever living producs com 33 anos de mercado,se estabeleceu aqui no brasil em 1996.Um frasco com 118ml sai R$ 40,00 mais frete de R$ 12,00 via PAC (se preferi sedex passe o cep para calculamos)Na compra de 2 ou mais frete via pac grátis.(11)5812-0359 (11)7994-7697 e-mail : eduardo.alves04@live.com
Fonte(s):
http://www.edualvesmotos.blogspot.com/ , http://www.edualvesmotos.blogspot.com/search/label/PROTE%C3%87%C3%83O%

Falar comigo

Se gostaram de alguma peça, se têm alguma duvida ou só para dizer "olá"...podem escrever para: dacalcadadogato arroba gmail ponto com.

Para não perder nadinha



Com tecnologia do Blogger.
superstar