26 de fevereiro de 2012

Saquinho para sabão caseiro

O Workshop de ontem correu mesmo bem e, por isso, o meu muito obrigada a todas as participantes! Foi uma tarde mesmo bem passada (os bolos deliciosos ajudaram!).
Hoje aproveitei a sestinha da princesa para fazer um saquinho para sabão, tirar umas fotos e poder explicar aqui como se faz. É muito simples e só precisamos saber o básico de tricô. Vamos começar?
Vamos precisar de uma linha de algodão (100% algodão), uma agulhas de tricô grossas (eu usei de 7mm) e uma agulha de lãs para rematar. Começamos por colocar na agulha 25pontos e depois tecemos 20 filas em malha de tricô (alternando ponto meia e ponto tricô) e rematamos.


(A malha fica mesmo assim, bem solta, porque usamos agulhas bastante maiores que as indicadas para esta linha. Essa é a ideia, para que o sabão possa tocar a nossa pele enquanto usamos.)
Depois utilizamos a agulha de lã para costurar o fundo e as laterais do quadrado para formar a bolsa. O topo da bolsinha fica aberto. Utilizamos de novo a agulha para passar uma linha nos pontos da primeira fila, formando uma fita corrediça que permite abrir e fechar a bolsinha.


Eu prefiro deixar a linha mais comprida porque utilizo para pendurar a bolsinha na torneira do duche. Assim, o sabão escorre toda a água do banho e dura mais tempo!


Esta bolsinha é perfeita para o sabonete caseiro, que precisa de estar em saboneteiras que permitam escorrer bem a água (por não levar químicos de endurecimento ou conservantes). Mas, claro que se pode utilizar com qualquer sabonete.
Bom, espero que gostem e aproveitem! Já sabem que estou ao vosso dispor para qualquer duvida.

1 comentários:

lugardasssocas disse...

Gosto do teu blog! Está muito "fofinho" :) De fato, os saquinhos parecem muito fáceis de fazer, mas como não tenho tempo para os fazer, quero fazer-te uma encomenda de 2 saquinhos para o sabão. Um para nós e outro para o meu sogro, ok?