26 de setembro de 2012
Baleias!
Os ultimos dias foram passados a tricotar estas simpáticas baleias. São gorduchas, coloridas e simpáticas....o que para mim é receita de sucesso entre a criançada!
A princesa cá de casa ficou logo com uma azulinha e foi um sarilho para embalar as outras...
Mas já seguiram viagem e amanhã vão estar em exposição. Foi um projecto muito bom por várias razões, mas entre elas o poder trabalhar com uma grande amiga. O que é sempre um prazer, não acham?
20 de setembro de 2012
Casa arrumada
Casa Arrumada
( texto de Lena Gino)
"Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos, netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias… Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar."
30 de agosto de 2012
Coelhinha cor de Alfazema
Como sempre, foi tudo feito com muito carinho, com fibras naturais e muita atenção aos pequenos detalhes.
27 de junho de 2012
Chegou o Verão!
Finalmente, chegou o verão! Está um calorzinho mesmo bom...mesmo a pedir vestidinhos de verão. Como este que acabei agorinha mesmo e já tem bilhete de ida para Lisboa.
Como vai para uma menina que tem uns lindos cabelos, acrescentei um laçarote em crochet a combinar com o vestido. Acho que vai gostar!
Como vai para uma menina que tem uns lindos cabelos, acrescentei um laçarote em crochet a combinar com o vestido. Acho que vai gostar!
25 de junho de 2012
Touquinha e sapatinhos para bébé
Pois aí estava a solução! Consegui um modelo base e adaptei para que não tivesse nenhuma costura e ainda acrescentei umas flores e um remate em piqué para as meninas mais vaidosas!
Para mim a grande vantagem desta "adaptação" foi mesmo a de eliminar as costuras que estas toucas, habitualmente, levam atrás. Além disso, está feita em linha de 100% algodão. Isto sim, é mimar os bébés!
Gostam?
18 de junho de 2012
Sou uma SUPERSTAR!!!
Assim que comecei este blog "senti" que a fotografia era muito importante. Sinto que é uma poderosa forma de comunicação e que eu estava a perder tudo só por não saber "sair" do modo automático da minha camara. Depois de meses a admirar fotos fantásticas por essa blogosfera fora, encontrei a Jackie!
E, assim, por pura casualidade (como as melhores coisas da vida...) inscrevi-me no curso "superstar" e já comecei a fazer experiências fotográficas: acabou-se o modo automático!
Vale mesmo a pena conhecer a página da Jakie e o seu magnifico trabalho. O curso está a ser fantástico, numa linguagem muito informal, muito próxima e ela dedica-nos toda a atenção. O grupo de alunos do curso "convive" muito no forum e tenho sentido um grande carinho e apoio de todos.
As soon as I started this blog I felted that photos were very important. I know that is a very powerful form of communication and I was losing it all just because I couldn't get of the "automatic mode" of my camera. After months admiring beautiful photos over the web, I found Jackie!
And then, by pure casualty (like the best things in life...) I've signed in for "superstar" and already started some photographic experiences: I'm done with the automatic mode!
Take some time to know Jackie's web site and her wonderful work. The course is amazing, in a very casual language, very close and she's very helpful. The group of students talks a lot on the forum and are very supportive.
5 de junho de 2012
Star Poncho
O Star Poncho que fiz para a minha miúda foi um tamanho sucesso, que a sua melhor amiguinha do colégio quis um igual. Por isso, fiz-lhe este em azul e ela adora-o! E as meninas ficam tão giras a chegar ao colégio todas as manhãs! :)
My baby girl Star Poncho was such a success, that her best friend wanted one too! So I made her this poncho in blue and she loves it.... And the girls look so cute arriving school every morning :)
My baby girl Star Poncho was such a success, that her best friend wanted one too! So I made her this poncho in blue and she loves it.... And the girls look so cute arriving school every morning :)
8 de maio de 2012
Vintage inspiration
Acreditam na minha sorte de ter uma Mãe que coleciona revistas antigas? Sempre me vai surpreendendo com fantásticas inspirações. Na próxima semana vamos de visita e espero trazer a mala cheia! :)
How lucky am I to have a Mum who collects old magazines? She always surprises me with some amazing inspiration. Next week we will be visiting her, so I hope to bring my suitcase full! :)
30 de abril de 2012
Star Poncho
O Star Poncho está terminado e já a ser usado! É perfeito para estes dias de primavera.
Demorou mais tempo porque a pequena detestou a gola e tive de transformá-la num capuz. Resultou muito bem, mas a gola era tão gira...talvez faça um para mim!
The Star poncho is done and already in use! It's just perfect for spring days.
It took me more time since my daughter hated the cowl part and I had to change it into a hood. It turned out pretty well but the cowl part was so cute...maybe I'll make one for myself!
26 de abril de 2012
Saia vermelha (red skirt)
Para aproveitar um resto de tecido que tinha por aqui, fiz esta saia básica...ela gostou tanto que já não quis tirar!
With a small cut of fabric I had wondering around here, I made this simple skirt...she loved it so much, that I couldn't take it off!
With a small cut of fabric I had wondering around here, I made this simple skirt...she loved it so much, that I couldn't take it off!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Falar comigo
Se gostaram de alguma peça, se têm alguma duvida ou só para dizer "olá"...podem escrever para: dacalcadadogato arroba gmail ponto com.
Para não perder nadinha
Com tecnologia do Blogger.














