30 de agosto de 2012

Coelhinha cor de Alfazema

Depois de umas revigorantes férias, voltei ás agulhas cheia de energia! E saiu logo esta coelhinha Alfazema para uma bébé que está quase a nascer. Foi acompanhada de um sling (é o tecido que está no fundo!) para a mamã a ter sempre aconchegadinha no colo!
Como sempre, foi tudo feito com muito carinho, com fibras naturais e muita atenção aos pequenos detalhes.





27 de junho de 2012

Chegou o Verão!

Finalmente, chegou o verão! Está um calorzinho mesmo bom...mesmo a pedir vestidinhos de verão. Como este que acabei agorinha mesmo e já tem bilhete de ida para Lisboa.
Como vai para uma menina que tem uns lindos cabelos, acrescentei um laçarote em crochet a combinar com o vestido. Acho que vai gostar!



25 de junho de 2012

Touquinha e sapatinhos para bébé

Não gosto nada (mesmo, mesmo nada) de ver os bébés recém-nascidos de gorro! Mas, percebo que são importantes para manter o bébé bem aconchegadinho nos primeiros dias. Mas quem não se lembra das "touquinhas" do tempo dos nosso avós? Bem giras, não eram?
Pois aí estava a solução! Consegui um modelo base e adaptei para que não tivesse nenhuma costura e ainda acrescentei umas flores e um remate em piqué para as meninas mais vaidosas!



Para mim a grande vantagem desta "adaptação" foi mesmo a de eliminar as costuras que estas toucas, habitualmente, levam atrás. Além disso, está feita em linha de 100% algodão. Isto sim, é mimar os bébés!
Gostam?


18 de junho de 2012

Sou uma SUPERSTAR!!!


Assim que comecei este blog "senti" que a fotografia era muito importante. Sinto que é uma poderosa forma de comunicação e que eu estava a perder tudo só por não saber "sair" do modo automático da minha camara. Depois de meses a admirar fotos fantásticas por essa blogosfera fora, encontrei a Jackie!
E, assim, por pura casualidade (como as melhores coisas da vida...) inscrevi-me no curso "superstar" e já comecei a fazer experiências fotográficas: acabou-se o modo automático!

Vale mesmo a pena conhecer a página da Jakie e o seu magnifico trabalho. O curso está a ser fantástico, numa linguagem muito informal, muito próxima e ela dedica-nos toda a atenção. O grupo de alunos do curso "convive" muito no forum e tenho sentido um grande carinho e apoio de todos.

superstar

As soon as I started this blog I felted that photos were very important. I know that is a very powerful form of communication and I was losing it all just because I couldn't get of the "automatic mode" of my camera. After months admiring beautiful photos over the web, I found Jackie!
And then, by pure casualty (like the best things in life...) I've signed in for "superstar" and already started some photographic experiences: I'm done with the automatic mode!  


Take some time to know Jackie's web site and her wonderful work. The course is amazing, in a very casual language, very close and she's very helpful. The group of students talks a lot on the forum and are very supportive.

5 de junho de 2012

Star Poncho

 O Star Poncho que fiz para a minha miúda foi um tamanho sucesso, que a sua melhor amiguinha do colégio quis um igual. Por isso, fiz-lhe este em azul e ela adora-o! E as meninas ficam tão giras a chegar ao colégio todas as manhãs! :)


My baby girl Star Poncho was such a success, that her best friend wanted one too! So I made her this poncho in blue and she loves it.... And the girls look so cute arriving school every morning :)
8 de maio de 2012

Vintage inspiration


Acreditam na minha sorte de ter uma Mãe que coleciona revistas antigas? Sempre me vai surpreendendo com fantásticas inspirações. Na próxima semana vamos de visita e espero trazer a mala cheia! :)


How lucky am I to have a Mum who collects old magazines? She always surprises me with some amazing inspiration. Next week we will be visiting her, so I hope to bring my suitcase full! :)
30 de abril de 2012

Star Poncho



O Star Poncho está terminado e já a ser usado! É perfeito para estes dias de primavera.
Demorou mais tempo porque a pequena detestou a gola e tive de transformá-la num capuz. Resultou muito bem, mas a gola era tão gira...talvez faça um para mim!

The Star poncho is done and already in use! It's just perfect for spring days.
It took me more time since my daughter hated the cowl part and I had to change it into a hood. It turned out pretty well but the cowl part was so cute...maybe I'll make one for myself!
26 de abril de 2012

Saia vermelha (red skirt)

Para aproveitar um resto de tecido que tinha por aqui, fiz esta saia básica...ela gostou tanto que já não quis tirar!



With a small cut of fabric I had wondering around here, I made this simple skirt...she loved it so much, that I couldn't take it off!

Vestido Moranguinhos (Strawberry dress)

O vestido dos moranguinhos está oficialmente terminado e já estou a trabalhar noutro... Afinal, o desafio é mesmo este, costurar todos os dias!


The Strawberry dress is done, and I'm already working on another one....after all, the challenge is all about sewing every day!



24 de abril de 2012

Kids Clothes Week Challenge

Começou ontem a Kids Clothes Week Challenge e, por isso, começou a costura! Com a varicela da pequena, só consegui mesmo uma hora escassa para costurar e não consegui terminar o vestido dos morangos....mas já só falta a gola. Hoje fica pronto!



Kids Clothes Week Challenge started yesterday and, so, sewing has began! With my baby's chickenpots, I had only 1 short hour to sew and I wasn't able to finish her strawberry dress...it's only missing the yoke. Today it gets all set! :)

Falar comigo

Se gostaram de alguma peça, se têm alguma duvida ou só para dizer "olá"...podem escrever para: dacalcadadogato arroba gmail ponto com.

Para não perder nadinha



Com tecnologia do Blogger.
superstar